Trekking Vale do Pati seis dias
Travessia Vale do Capão x Andaraí

A partir de R$ 2.990,00 por pessoa (duas pessoas ou mais)

Pacote completo e a mais longa travessia do mais belo trekking do Brasil, a aventura começa na Vila do Vale do Capão, com visita aos Gerais do Vieira, Gerais do Rio Preto, Mirante do Pati, Morro do Cruzeiro, Cachoeiras dos Funis, Lagedo, Poço das Bananeiras, Cachoeirão por cima e por baixo, Cachoeiras do Calixto e Palmito, Ladeira do império, etc. Você vai conhecer todos os atrativos em apenas 6 dias.

Pacote completo com Transporte, Guia, Hospedagem e Alimentação

Descrição do Pacote

Dia 01 - Vale do Capão / Vila do Bomba / Gerais do Vieira / Gerais do Rio Preto / Mirante Quebra Bunda / Mirante do Pati / Morro do Cruzeiro / Casa de Apoio - Partiremos da cidade de Lençóis em direção vila de Vale do Capão em Palmeiras, seguiremos de carro por mais 8 km até o início da trilha, a caminhada começa com subidas leves e trechos planos, após uma hora chegaremos ao Mirante do Bomba, com vista para o Vale do Capão por um lado e do outro lado avistaremos as montanhas mais altas do Pati, é o início dos Gerais do Vieira, andaremos em nível baixo por uma hora e meia até o Poço do Rancho com parada para banho e lanche no local, logo após, seguiremos em direção ao Gerais do Rio preto com a subida da Ladeira do Quebra Bunda, ao fim da subida avistaremos do alto os Gerais do Vieira, a paisagem muda a todo instante, após mais quatro horas, chegaremos ao Mirante do Pati com vista para a parte central desse paraíso, parada para descanso e contemplação, em seguida desceremos com muito cuidado a Serra da Rampa e subiremos o Morro do Cruzeiro, desceremos em direção a casa de apoio, local do nosso primeiro pernoite.
Transporte: 80km - Trilha: 22 km - Caminhada: 8 horas.

Dia 02 - Morro do Castelo / Mirante do Vale / Janela da Lapinha / Mirante da Lapinha / Mirante do Topo / Gruta do Morro do Castelo / Cachoeiras dos Funis, Lagedo e Poço das Bananeiras - Nesse segundo dia de trekking, subiremos o Morro do Castelo com direito a belíssimos panoramas. A caminhada inicial é plana com subidas leves, mas logo aparecem os trechos inclinados que requer cuidados por parte dos visitantes, após uma hora e meia de subidas, chegaremos ao primeiro Mirante com vista para a área central do Pati. Seguiremos andando e após mais meia hora, chegaremos à Gruta do Castelo, a partir desse ponto seguiremos com lanternas e atravessaremos a caverna em direção a Janela do Castelo, local onde avistaremos o Vale da Lapinha, vamos depois em direção ao Mirante da Lapinha, um dos mais bonitos do passeio, seguiremos depois para o ponto mais alto que se pode chegar embora não seja o topo, lá no alto dos seus 1.400m, faremos o nosso lanche com um visual belíssimo em um dos lugares mais bonitos da chapada. Após o lanche faremos o caminho de volta até o Rio Pati, e visita as Cachoeiras dos Funis, Lajedo e o Poço das Bananeiras.
Trilha ida: 3 km - Caminhada ida: 3 horas.

Dia 03 - Morro do Cruzeiro / Córrego Laranjeira / Gerais do Rio Preto / Cachoeirão / Vale do Cachoeirão - No terceiro dia de trekking, visitaremos o Cachoeirão, a segunda maior cachoeira da chapada e a maior do Pati com 300m. A caminhada começa com a subida do Morro do Cruzeiro que leva 40 minutos para ser vencido, seguiremos contornando a Serra do Sobradinho com passagem pelo Córrego Laranjeiras e subida de parte da Serra da Rampa até atingirmos os Gerais do Rio Preto, num lugar conhecido como Mirante Arrodeio, seguiremos agora por trechos planos até o Cachoeirão, os visitantes estarão em cima de um penhasco de mais de 300 metros e em dias de chuva o local pode ter até 26 cachoeiras de uma só vez, um espetáculo, seguiremos depois para o Mirante do Cachoeirão, local onde avistaremos a cachoeira por outro ângulo, após contemplação, seguiremos para o pequeno poço com uma área sombreada onde faremos o nosso lanche de trilha, após o lanche, faremos o percurso de volta, mas antes subiremos o cume do Morro do Cruzeiro, local onde veremos o por do sol no centro do Vale do Pati, no fim de tarde os morros ficam com tons alaranjados com os últimos reflexos solares.
Trilha ida: 9 km - Caminhada ida: 3 horas.

Dia 04 - Cachoeira do Calixto / Prefeitura / Poço da Arvore / Rio Pati / Casa de Apoio - Visitaremos nesse dia uma das mais belas cachoeiras do Pati, um roteiro com contato direto com a natureza. Seguiremos contornando o Morro do Castelo e margeando o Rio Lapinha, a trilha alterna entre subidas e descidas suaves, após duas horas chegaremos a Cachoeira, a queda d’água tem mais de 30 metros em vários saltos e um enorme poço de águas escuras e revigorantes. Banho e Lanche no local. Após o banho faremos o caminho de volta, Mas antes visitaremos a Cachoeira do Palmito, escondida entre as matas no Rio Lapinha, pausa para mais um banho, faremos o caminho de volta até a Casa do Sr Jailson, guardaremos as mochilas e andaremos por meia hora até o Poço da Árvore, onde passaremos o fim de tarde.
Trilha: 20 km - Caminhada ida: 8 horas.

Dia 05 - Rio Pati / Vale do Cachoeirão / Cachoeirão por baixo / Foz do Cachoeirão / Casa de Apoio - Seguiremos margeando o Rio Pati por uma hora e meia contornando a Serra do Sobradinho, após uma hora e meia chegaremos ao Pati de Baixo, deixaremos as nossas mochilas na casa de apoio do Domingos e seguiremos em direção ao Cachoeirão, seguiremos a principio por trechos planos e logo vem as subidas e os trechos de mata, após duas horas andando chegaremos às margens do Rio, e vamos a partir de agora pelo leito do mesmo, após meia hora, chegaremos ao primeiro poço com vista para as cachoeiras, pausa para banho e lanche no local, depois andaremos por mais meia hora até o Cachoeirão por Baixo, teremos uma belíssima vista das quedas e do paredão com mais de 300 metros, banho no local, após o banho faremos o caminho de volta, pegaremos as nossas mochilas e seguiremos até a Foz do Cachoeirão, local onde o Rio Cachoeirão deságua no Rio Pati, lugar belíssimo, depois iremos para a casa de apoio do Sr Jóia. Local do Nosso último pernoite.
Trilha ida: 3 km - Caminhada ida: 3 horas.

Dia 06 - Rio Pati / Ladeira do Império / Mirante / Serra do Ramalho / Mirante da Boa Vista / Retorno - Chega a gora de deixar o Vale, de início atravessaremos o Rio Pati em uma ponte artesanal, em seguida subiremos por um atalho até o Entroncamento com a Ladeira do império, seguiremos agora pela parte calçada da Ladeira do Império, durante a subida faremos algumas pausas para contemplar o visual deslumbrante de tudo o que já foi visitado, veremos a Serra do Sobradinho, o Cachoeirão e seu belíssimo vale, o Morro do Castelo, e o Rio Pati seguindo o seu curso, seguiremos subindo por mais um tempo até chegarmos ao topo da Ladeira, o Pati ficou para trás, no topo da Ladeira avistaremos do outro lado a Cachoeira do Rio Baiano, grande e imponente com mais de 200 metros em vários saltos, seguiremos descendo a Ladeira até um local conhecido como Jalapão, local do nosso último lanche. Seguiremos descendo ainda até chegarmos ao Mirante da Boa Vista, avistaremos pela primeira vez a Cidade de Andaraí, seguiremos andando por mais uma hora e meia até chegarmos ao fim onde um carro já estará à nossa espera, em Andaraí, faremos uma rápida passagem pela Sorveteria Apollo que oferece sabores exóticos, em seguida partiremos de volta para a cidade de Lençóis.
Transporte volta: 100km - Trilha: 9 km - Caminhada: 6 horas.

Reserve o seu pacote com antecedência, não deixe para última hora, podemos não ter disponibilidade